Dia da Poesia

• Categoria: Poesia
  • Data: 14 Mar 2017
  • Local: Colégio Acadêmico-Villas
  • Fotos do Evento: Click aqui.
Dia da Poesia - 14 de março.

A poesia é uma das mais sublimes artes! Com elas, podem-se viver inúmeros sentimentos sem sair do lugar, apenas com o exercício linguístico. Além disso, ajuda a desenvolver o pode de analise critica, eleva a autoestima, o prazer e estimula a criação artística. Oh! Bendito o que semeia Livros à mão cheia E manda o povo pensar! O livro, caindo n'alma É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar! Castro Alves ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870. Os alunos do Colégio Acadêmico. Em celebração 14 Março – Dia da Poesia desenvolveram atividade com base em temáticas trabalhadas em classe. Nessa sexta feira, 1703/17, fechamos a Semana da Poesia com apresentações, como: dramatização, cantos, coreografias, coral e construção do Varal poético. Agradecemos a todos envolvidos: Alunos e Equipe Pedagógica envolvidos no processo.
Att,
Equipe Pedagógica.