ExpoProfissões

• Categoria: Feira de Profissões
  • Data: 22 Julho 2017
  • Local: Colégio Acadêmico Villas
  • Fotos do Evento: Click aqui.
ExpoProfissões

A Expo Profissões cumpriu seu objetivo de não apenas divulgar informações sobre as profissões, mas também fazer o visitante vislumbrar um pouco desse mundo. No entanto, o Colégio Acadêmico queria mais. Queria fazer um projeto que tivesse um cunho social. Foi justamente isso que aconteceu! Nos stands, os alunos trouxeram profissionais especializados para fazer demonstrações, orientações e ações cidadãs. Os visitantes puderam receber massagens (Massoterapia), limpeza de pele (Estética), aferição de pressão e medição da glicose (Técnico em Enfermagem e Farmácia) distribuição de sementes (Agronomia), distribuição de álcool gel (Biologia), doação de animais (Medicina Veterinária), aula de Fit Dance (Dança), só para citar algumas ações. Receberam orientações úteis sobre construção (Engenharia Civil), sites úteis (Engenharia da Computação), leis que beneficiam o consumidor (Direito),etc. Os alunos mostraram que estavam muito preparados para não apenas responder quaisquer perguntas que poderiam ser feitas pelos visitantes, como também deram show na montagem e preparação dos stands. Além dos stands personalizados com a profissão de cada equipe, tivemos a visita dos stands das faculdades da UNIME, Ruy Barbosa, Faculdade da Cidade do Salvador, FTC, Salão do Estudante, entre outras que se disponibilizaram em fazer inscrições dos vestibulares e até para intercâmbios internacionais. Segundo as professoras coordenadoras do projeto Simone Ribeiro e Katiane Onofre, a Expo Profissões do Colégio Acadêmico não seria apenas uma feira de profissões comum - exposição de algumas profissões - mas teria o objetivo de mostrar ao aluno que o futuro profissional deve ter “consciência cidadã”, pois, com ela, serão profissionais melhores e com certeza se destacarão num meio tão competitivo. A visão do Acadêmico é sempre de projetos com compromisso social. O aluno estuda o conteúdo formal e no final o transforma em ação. A equipe do colégio trabalha unida, disposta a participar integralmente do sucesso dos seus alunos, como seres transformadores do nosso mundo.
Coordenação / Direção Equipe Pedagógica.